Amalgama Companhia de Dança

ALMA

ALMA (excerto do espectáculo Fado Nosso), um tributo ao Fado e aos Poetas Portugueses que cantam e inspiram as almas humanas, e ao mesmo um tempo um tributo a Amália Rodrigues no ano do seu centenário de nascimento.

ALMA vem no seguimento do repertório da Amalgama Companhia de Dança e tendo em conta a sua marcante identidade de cruzamento entre a dança contemporânea e o património, consideramos criar um tributo à Voz do Fado, Amália Rodrigues, mas também um tributo à Vida e à Alma portuguesa, aos poetas que cantam a Saudade e o Amor.

Especificamente neste enquadramento on line dirigimos esta criação à comunidade do concelho de Mafra onde existimos desde 2000, com um trabalho contínuo no patrimônio material e imaterial. Desejando que vos possa inspirar a viver a Vida de forma mais plena e completa, como seres humanos universais, resgatando a presença da Alma nas nossas Vidas.

Com coreografia de Sandra Battaglia, e a participação dos bailarinos co criadores Pedro Bettencourt, Sara Coelho e Sandra Battaglia.