Amalgama Companhia de Dança

MAFRA
DANCE
FESTIVAL

26, 27, 28 maio


MOSTRA COEROGRÁFICA e PERFORMATIVA

18h30
Casa da Música Francisco Alves Gato



reservas para amalgama.info.ins@gmail.com



categoria PROFISSIONAL

KAKIS’AL’ALAY

(Taiwan)

A dança como forma de se conectar com a terra e expressar sua espiritualidade. Esta é uma forma de respeitar a terra e a cultura, e está ligada ao ritmo mais profundo da vida. Acredita que a dança tem o poder de curar e mudar indivíduos e comunidades. Através do entrelaçamento com a terra e a arte, podemos criar um mundo mais harmoniosos e equilibrado. 

Coreografia e Interpretação: Taboeh a’oebay tatysi

Música: Swarte & William Christie

Voz: ítih kaybaybaw; Produção: Juanma Percu

Guarda Roupa: Taboeh a’oebay tatysi

FAMILY HONOUR

(Reino Unido)

FAMILY HONOUR examina o conceito homónimo  através dos olhos de uma jovem presa em códigos morais exigidos pelo seu ambiente imediato, confrontando o seu “pecado” passado com a tradição. 

Inspirado por uma intensa discussão travada na própria família de Kwame, a performance atrai o público para um mundo onde o hip hop não está apenas lado a lado com o teatro, mas é teatro. 

Coreografia: Kwame Asafo-Adjei (Spoken Movment)

Interpretação: Catrina Nisbett

Música: Jack Hobbit

Guarda-roupa: Silvia Vabrone

 

WRAP

(Grécia)

Um trabalho a solo em andamento que nasceu durante uma residência de 10 dias em Março de 2023, no JeJunMa Negative Space, em Atenas, Grécia. O que significa ser criativo? Que tipo de mentalidade é preciso? “Wrap é um solo no qual examino o meu estado mental e emocional actual me pode levar a um resultado. Sem querer, sem esperar, apenas partindo da memória da infância. Um resultado que me leva a estados de tédio e compulsão. 

Coreografia e interpretação: Olga Kalantzi 

Música : Tony Pinelli 

Guarda Roupa: Kiranna Gkioka


categoria EM FORMAÇÃO

UNIDADE

(Portugal)

Quando um faz parte de um sistema de qualidade que apresenta uma identidade.

 

Coreografia: Francisca Gusmão

Interpretação:  Colégio Verde Água – Carlota Fernandes, Carolina Santos, Carolina Falcão, Diana Pereira, Dinis Vieira, João Jorge, João Santos, Leonor Vieira, Maria Lopes e Sofia Sousa (Colégio Verde Água)

Música: Tales from the loop 

Guarda Roupa: Francisca Gusmão 

FILHA DA MORTE

(Portugal)

Coreografia inspirada na música de The Young Gods, “La Fille De La Mort”, onde se trabalha o medo, o constrangimento, o irreversível e o inatingível. Onde os sonhos se tornam a verdadeira realidade, “La Fille De La Mort” remete ao limite de cada um, quando vê a sua sobrevivência ameaçada. 

Coreografia: Sónia Leopoldo (Dançattitude)

Interpretação: Margarida Gonçalves

Música: The Young Gods

Guarda Roupa: Vanessa Santos

IMPERMANÊNCIAS

(Portugal)

Exercício de composição sobre a temática da impermanência, do tempo ou do infinito movimento.  É um excerto de um trabalho  maior que está a ser construído sobre o conceito dos fluxos da natureza e do cosmos, onde o ser humano é parte da grande criação.

 

Coreografia: Alexandra Battaglia (Amalgama Companhia de Dança)

Interpretação: Amalgama Academia – Espaço de formação artística da Amalgama Cia Dança: Andreia Correia, Nádia Luís, Joana Garras, Tiago Andrade, Marta Zofia

Música: Julia Lezhneva

Guarda Roupa: Alexandra Battaglia  

SOTRS

(Macedónia do Norte, Índia e Japão) 

Quão próximos ou distantes precisamos de estar para que um relacionamento funcione? Passamos a vida a tentar encontrar um equilíbrio entre a necessidade de proximidade e a necessidade de distanciamento nas interações com outras pessoas. SOTRS é um estudo sobre as relações humanas contadas através do movimento repetitivo de girar. Os intérpretes experimentam a natureza cíclica dos relacionamentos e descobrem a força e a vulnerabilidade de precisar de alguém. 

 

Coreografia: Bisera Dimcheva

Interpretação: Aiswatya Prathap, Minori Onoune

Música: Caterina Barbieri

Guarda-Roupa: Bisera Dimcheva

PARALLELIT

(Israel)

PARALLELIT é um trabalho a solo cuja dramaturgia analisa um determinado padrão no lidar com conflitos e tomar decisões. Por meio da dança, dos gestos das mãos e dos personagens internos, a performance descreve uma experiência de conflito. No cerne da peça está a seguinte questão: como o conflito molda o corpo? 

 

Coreografia,  Interpretação:  Ron Estrea Kaslasy

Música: Vivaldi 

Guarda Roupa:  Ron Estrea Kaslasy

 

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